quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A ti peixes - 20 de fevereiro a 20 de março


"A ti Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim". Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão."E Peixes retornou ao seu lugar.... Então Deus completou: "cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais UM. Agora vão!"E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira...(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977).

Dois peixes entrelaçados formam o signo de Peixes. É um símbolo misterioso, que merece ser estudado mais a fundo. Cada peixe está voltado para uma direção, e isso nos fala algo sobre a natureza dual desse signo. Um lado de Peixes está no mundo da imaginação, das percepções, da criatividade, da espiritualidade. O outro lado de Peixes está na mundo real. A dualidade de Peixes é que ele não pode estar apenas em um desses mundos. Quando ele fica apenas em um mundo, ele se desequilibra. Se um pisciano perde seu contato com o lado místico e espiritual é como se ele perdesse o centro da sua vitalidade. Ele se torna a imagem da desilusão. Porém, ele não pode renunciar ao mundo real, pois é do mundo real que depende a sua sobrevivência e de onde vem sua razão. Sua habilidade de estar entre dois mundo é, a um tempo só, dilacerante e maravilhosa.
Ainda trabalhando com o simbolismo do peixe, este é um animal silencioso, que vive em um mundo fluido e só sobrevive nele. Igualmente, Peixes é conhecido por sua adaptabilidade. Em essência, ele mais reage do que age. Isso não significa que não existam piscianos ativos.
Peixes reflete a personalidade dos outros onze signos. Ele é a soma de todos, e ao mesmo tempo não é parecido com nenhum. O pisciano é capaz de ter várias pessoas dentro de si. Ele é múltiplo e adaptável por natureza. Nada é muito rígido em seu ego.
Quais são os defeitos de Peixes? Talvez o mais forte deles seja a tendência à fuga.
Também o animal peixe é extremamente móvel e jamais ficaria empacado diante de um obstáculo. Ele simplesmente muda de rumo. Fingir que o problema não existe, prolongar o problema indefinidamente, acreditar em algo mesmo sabendo interiormente que não é verdade ou usar algum 'anestésico'. Qualquer anestésico. Pode ser a bebida, as drogas, o sono excessivo, festas, a falsa alegria, não importa, são coisas que o 'desligam' daquilo que ele está sentindo.
Nenhum signo é capaz de sofrer tanto quanto Peixes, e por isso às vezes ele prefere fugir. Muitos piscianos, quando verdadeiramente confrontados, não gostam de fazer uma escolha. Seu 'eu' não foi feito para pontos finais, e as reticências, que parecem borbulhas na água, são muito mais adequadas para ele. Diante de problemas, muitos piscianos preferem evitar a dor.
O pisciano involuído - que se vicia em algo ou tem uma vida caótica, como se estivesse esperando que alguém o salvasse.
O tipo evoluído é tão dual quanto o outro, mas a diferença é que tudo o que faz é feito com consciência, com um propósito.
A maioria dos piscianos está a meio termo entre os dois tipos. São capazes de demonstrar empatia e sensibilidade, mas por vezes se mostram confusos e vão para um mundo onde ninguém consegue alcançá-los.
Oscilam emocionalmente. Estão alegres, tristes, serenos ou agitados e por seus rostos passam uma gama de emoções.
Apaixonam perdidamente pela pessoa errada ou que não suportam a vida cotidiana, cheia de limitações e barreiras. Acreditam que a realidade destrói os seus sonhos e sofrem com sua dualidade inerente.
Peixes é o último signo do zodíaco e o mais misterioso. Seu mundo é amplo, sutil e complexo. A missão de todo pisciano é evoluir. Talvez seja a missão mais difícil de todo o zodíaco.

domingo, 24 de fevereiro de 2008

A biologia explica


Coisa mais ultrapassada, chula, sem criatividade é um ver o ser do sexo masculino explicar sua pulada de cerca, pinto treloso, nervosismo oculto ou qualquer sinônimo que queira usar, através da biologia, com aquela fatídica frase que diz que o-macho-tem-o-objetivo-de-perpetuar-a-espécie, seja com quem for. E o pior de tudo é que eu bióloga sei que isso tem muito de verdade. E é nessas horas que eu odeio a biologia rsrsrs.
Porém para diminuir a goga dos machões e levantar o lado igualdade das female a biologia atua explicando a traição feminina também. E agora assim como os manos, as minas também vão poder dar uma explicação biológica se por acaso o seu filho nasça com a cara ou cor do vizinho.
A biologia explica que para as mulheres há uma mistura no ar que é quase um bomba para os seu lado female fatal e devoradora. Essa mistura é seu período fértil (hormônios em fúria) e cheiro de macho. Cheiro de macho??? Pois é cheiro de macho!!! Mas não é qualquer macho não. É o Alpha, o dominante. Em bom português: aquele que te pega com força pelo cabelo e te joga na parede. E faz vc sussurrar com gosto um:
Nossa!
E nem adianta tentar fazer isso se você num for um Alpha, pois não vai ter graça. A biologia é química. E a dominância do macho é um traço psicológico, ou seja, algo que é consistente ao longo do tempo e em diferentes situações.
Sim baby, mas onde entra a traição aí ???
Pois é, onde entra a traição aí. A possível (veja bem: possível) traição da mulher é explicada pelo fato de que uma estratégia mista de acasalamento evoluiu nas mulheres: elas preferem homens geneticamente superiores como parceiros sexuais de curto prazo ou extra-maritais, e procuram aqueles que se importam com seus filhos para estabelecerem relacionamentos de longa duração. Como a dominância é vista como um sinal de qualidade genética, pois refletiria uma maior resistência física, esses homens seriam procurados para gerar prole.
Em-belo-português: o bom faz e o leso cria.
Não estar na fase fértil ou em um relacionamento duradouro faria com que as mulheres valorizassem mais o segundo tipo de homem. “De um ponto de vista evolutivo, seria mais importante para as solteiras encontrar um parceiro estável primeiro”. Que esperta, não?

Bom, deixando a biologia de lado, óbvio que em relacionamento homem-mulher a moral e o respeito são o que deve mesmo prevalecer.
Se nós formos ficar escutando a voz da biologia com suas explicações para tudo, vamos mesmo perder o juízo e entrar no mundo do: Ah! eu tô maluco.
Hormônios em fúrias podem e devem ser controlados.

Mas o recado ta dado:
Machos parem de usar a biologia para aliviar o seu lado pilantra. Pois agora podemos explicar uma possível pilantragem feminina. E nada mais “derrubador de bola” , humilhante e hilário para os amigos, do que depois de 9 meses amando um ser, ver que você chocou um gato e não uma lebre. Hehehehe

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

De volta aos anos 80's


Há algum tempo queria postar algo sobre os anos 80, adorável época. Eita que era bom demais, os desenhos, as músicas, as roupas (não, as roupas não), os bombons, os brinquedos, os filmes. Tanta, tanta coisa na lembrança.
Pois bem fuçando a net encontrei vários joguinhos e um deles era sobre música 80's. Muito bom.
Sei que tenho dois amigos que vão dar um pau em mim (Wlad and Kido). Mas vai lá, vcs são 30 e eu estou no 25, preste a fazer 26. E além do mais os dois sabem que não decoro nome de porcaria alguma.
Só por curiosidade minha pontuação foi 63%, por favor quem fizer o teste deixe os pontos aqui hahahahaah

Pra entrar na brincadeira saudosista clique cá embaixo

http://www2.uol.com.br/flashpops/jogos/80s.shtml


Além de anos oitenta vc encontra jogo de filme, programas de tv e etc. É só relembrar hehehe

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

One - U2


Está melhorando?
Ou você ainda sente a mesma coisa?
As coisas vão ficar mais fáceis para você agora que você tem alguém para culpar?
Você diz
Um amor
Uma vida
Quando é alguém que à noite precisa
De um amor
Temos que compartilha-lo
Ele te abandona, baby
Se você não cuida dele
Eu te decepcionei?
Ou deixei um gosto ruim em sua boca?
Você age como quem nunca teve um amor
E quer que eu continue sem nenhum
Bem, é muito tarde
Esta noite
Para trazer o passado à tona
Somos um
Mas não somos os mesmos
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um...
Você veio aqui pelo perdão?
Você veio levantar os mortos?
Você veio aqui brincar de Jesus para os leprosos que você inventa?
Eu te pedi muito?
Mais do que devia?
Você não me deu nada
Agora é tudo que eu tenho
Somos um
Mas não somos os mesmos
Ferimos um ao outro
E estamos fazendo de novo
Você diz
O amor é um templo
O amor é a lei suprema
O amor é um templo
O amor é a lei suprema
Você me pede para entrar
E então você me faz rastejar
E eu não posso continuar me agarrando ao que você tem
Quando tudo que você tem são feridas
Um amor
Um sangue
Uma vida
Você tem que fazer o que deve
Uma vida
Entre si
Irmãs
Irmãos
Uma vida
Mas não somos os mesmos
Temos que carregar um ao outro
Carregar um ao outro
Um

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Reflexão

"Para meus amigos que estão...SOLTEIROS.O amor é como uma borboleta.Por mais que tente pegá-la, ela fugirá.Mas quando menos esperar, ela estará ali, do seu lado.O amor pode te fazer feliz, mas, às vezes, também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso.Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.

Para meus amigos NÃO SOLTEIROS...Amor não é se envolver com a "pessoa perfeita", aquela dos nossos sonhos.Não existem príncipes nem princesas..Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas, sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Para meus amigos que gostam de...PAQUERAR. Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos, se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração..Nunca olhe nos olhos de alguém, se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo...

Para meus amigos... CASADOS. O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO. Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações. Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado.

Para meus amigos que são... INOCENTES. Ela (e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado (a). Mas pode descobrir que ela (e) é uma ótima pessoa, e pode vir a se tornar uma (um)grande amiga(o).

Para meus amigos que TÊM MEDO DE TERMINAR. Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso (a) e rude esperando que ela (e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force a terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E a melhor forma de respeitá-la (o) é sendo verdadeiro (a) e sincero (a). Lembre-se... O tempo passa e não volta atrás; não adianta dar murro em ponta de faca..."

Meus caminhos


"Onde estará a chave que irá abrir os meus caminhos?
Ou serei eu a chave?
Ou será o outro?
Existe alguma chave?
Se existir, eu preciso encontrá-la.
Eu preciso abrir as minhas portas.
Percorrer os meus caminhos...Chegar ao meu destino!"

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Alma lavada

Se existe um lugar no mundo que eu sinto a presença de Deus, esse lugar é em pleno mar. Mar rasinho, daqueles que você faz de um tudo nele.
No melhor estilo vamos a la playa ô ô ô ô ô foi meu fim de semana.
Deus, como eu estava precisando disso. Coraçãozinho apertado pela ausência do carinho de uma pessoa querida, eu estava mesmo precisando conversar e sentir o meu Deus. E é assim que eu encontro com ele, correndo pro mar.
No melhor estilo CRIANÇA tive meu tão desejado contato com Deus.
Quando cheguei ao mar ele estava pertinho de chegar à maré zero, e foi aí que permaneci durante quase 5 horas. E no melhor estilo criança solitária, mas que quer brincar. Corri de um lado pro outro, chutei as ondas, fiz jatinho de água, nadei numa profundidade de meio metro, tomei sol nas pedras, bebi água salgada, fiz bolinha de água, observei as aves marinhas e os peixinhos, tapei o nariz pra testar o fôlego, boiei mesmo sem saber, fiquei com a calcinha cheia de areia, ri e chorei, perdi perdão pelos erros e agradeci pelas dádivas, conversei como nunca com Deus, ouvi como nunca meu coração.
Pelo que me lembro não tinha esse contato com o mar há mais de um ano e meio. Quem esteve comigo há pouco tempo sabe como eu desejei esse banho de mar. E em que hora boa ele veio.
Alma lavada, espírito renovado, amor aumentado, gosto pela vida ativado ainda mais, sorriso farto. "Cabelos molhados ao sol, caindo nos ombros dourados de encontro à luz, no mar de milhas azuis". Com direito a carinha linda, olhar safado e gestos alucinados.
Como castigo pelo meu exagero, o bumbum e as pernas da branquela aqui estão mais do que queimados. Aiaiai
Mas como eu gosto de ver o lado bom das coisas!!!! Depois do ardor vou ficar com a marquinha de biquíni linda que tanto gosto.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Mais uma sobre carnaval - Beija, beija, tá calor, tá calor

O carnaval tem deixado de ser a festa do quanto-riso-quanta-alegria-mais-de-mil-palhaços-no- salão e tá virando a festa do beija, beija, tá calor, tá calor. Isso pra não falar do creo-creo-creo...
As pessoas hoje passam mais tempo se preocupando em caçar um beijo do que em aproveitar a festa. Vôte!
O mais engraçado é ver o cara (ou a cara) azarando uma mais ou menos e passar uma mais bonita e ele dá aquele desvio de conduta. Ou acabar de beijar uma e dar dois passos e taca um beijo notra, sem nem se preocupar se a outra viu. Deprimente!!!
Ainda fico pensando o que é que se sente em beijar tanta gente em tão pouco tempo. Será que dá pra sentir o gosto? A diferença? E prazer será que tem? Sei lá. E nem venha me dizer que isso acontece só depois de muita cerva. Não! Não! Não!
Continuo sendo contra o carnaval do beija–beija-qualquer-um. Não apenas pelo medo da boqueira, do sapinho, da hepatite, do mau hálito (já pensou beijar um bonitão com um puto mau hálito? Ecaa). E num vou dizer que não beijaria no carnaval não. Beijaria sim, mas com certeza o dito cujo passaria horas de paquerinha convencional, sem direito a me deixar ver que ele atacou outra, ahhh o dito cujo também teria que despertar em mim algo “especial”. Nada de ser só uma carinha e um corpinho bonito.
Beijo é bom quando vem acompanhado do friozinho na barriga, do enfim consegui, dos hormônios em fúria, do carinho, do cheiro, do toque, do capricho, da primeira conquista antes do resto, da vontade de querer mais. Assim vale a pena, assim dá prazer.
Lamento pelas pessoas que banalizam o beijo e fazem dele apenas uma atração da festa. Pra mim ele é mais do que isso, espero que muitos também achem isso.
E se ser contra isso é ser careta, acho que eu quero morrer careta!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Tiro e não tiro

Olinda continua irreverente, é no carnaval que a gente vê que de ator e louco todo mundo tem um pouco.
Tiro meu chapéu pra bruxa voadora de Olinda, quer dizer de Pernambuco, pois ela estar incrivelmente em todas as festas de carnaval, seja de noite ou de dia, com os braços pra cima que parecem dizer: vem! Vem! Não podendo deixar de falar na quantidade perfeita de Jack Sparrow que apareceu por lá, e dos batuqueiros do vamos lá na tora ( tem um só batendo numa alfaia e de repente quando você pisca, já tem dez desconhecidos com vários instrumentos batendo também e num desafina não) muito massa. Mas entre esses e outros muitos, meu destaque vai para a troça Gato Pingado, hilário demais. O cidadão vestido de frajola com um banner na mão com um gato bebo (foto da postagem) e os dizeres: Gato Pingado (em belo duplo sentido), bloco fundado em miiiiiados de 200X (X = não lembro), que conta com a participação de um folião e atualmente continua contando só com ele. Ah, o bloco tinha bandinha e tudo. Claro que os dizeres eram bem mais elaborados e engraçados, eu que num lembro mais. Segundo o próprio banner e bebo tem lá memória!!!! Mas isso foi só pra dizer que no carnaval dá de tudo.
Agora eu não tiro meu chapéu para minha amiga BEBA que saiu feito uma louca pelas ladeiras tirando onda com todo mundo (eu quem “apanhava”), além de dizer pros carinhas que chegavam junto de mim: é minha mulher porra, não que eu quisesse beijo de boca deles, acho isso muito sem graça, e quem quiser que me chame de fresca. Beijo mesmo não, mas daí a queimar meu filme geral é foda. E por fim ela me fez tirar foto com os babaquinhas de plantão que pediam pra tirar uma foto comigo. Porcaria de era digital.
Então amigos! Caso vocês encontrem uma foto minha no orkut de alguém por aí e tenha a legenda: essa eu comi. Éeeee mentiiiiiraaaaaaaaaaaa!!!! Brincadeira, apenas citei uma frase da amiga da minha amiga rsrsrsrs

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Carnaval

Festa do frevo canção, do samba sem noção, do batuque emoção. De ritmos, e que ritmos!
Carnaval é magia, é fantasia. Festa da alegria, onde a única coisa que importa é a folia.
Tristeza guardada, cara pintada, alma lavada.
O que importa é brincar, é correr, é dançar.
É suor, é calor, é povo, é contato. É o riso, o grito, o canto. É dizer não ao cansaço.
É abraçar os amigos. E se num for amigo? Ah, eu num vejo nada de mau nisso. É festa igualdade, é festa irmandade, é festa sem idade.
É vestido de chita, é parecer com as paquitas. É desenho animado, é conto de fada, é meia arrastão, é gibão.
É ouvir dez vezes a mesma música, é o hino do elefante cantado pela multidão que faz arrepiar até o coração.
É dizer I love a um cafusú sem se preocupar com o povo zoando de tu. É achar pouco e pedir mais. É ser corno sem se esquentar, é tomar gagau até a festa acabar. É um liso na folia. É noite, é dia. É ficar sem dormir. E pra que dormir?
É viver quatro dias como se o mundo fosse perfeito. Não existe dor, nem cara feia. E por algumas horas esquecemos os problemas. Tudo é cor, é brilho. é sorriso.
Durante quatro dias somos o que queremos ser. Do sexy ao empacotado, do feio ao bonito. Do normal ao esquisito. Aqui tudo é possível. E o limite é o céu.
E quem dera se nesse mudo sofrido, toda essa festa de paz pudesse durar muito mais que isso.