sábado, 30 de novembro de 2013

...

Desde que você chegou
O meu coração se abriu
Hoje eu sinto mais calor
E não sinto nem mais frio
E o que os olhos não vêm
O coração pressente
Mesmo na saudade
Você não está ausente
E em cada beijo seu
E em cada estrela do céu
E em cada flor no campo
E em cada letra no papel
Que cor terão seus olhos
E a luz dos seu cabelo
Só sei que vou chamá-lo

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Noivinhos biólogos

Ainda assim diante dessa belezura digo não ao casamento convencional, não por nada, apenas não gosto do trivial, acredito que Deus abençoa no primeiro olhar e que para estarem juntos é preciso apenas querer. Tudo pode ser eterno ou se acabar em um único segundo. Nunca jamais se manter onde estar por não querer aniquilar status, ou o que os outros vão pensar do mesmo.
Nunca gostei de planos, nem nunca vou gostar. Não quero meses pensando na festa, muito menos perdendo alguns minutos pensando na cor ideal.
Não quero assinar papeis, nem beijo em público, o festejo até que é bem-vindo, mas com 5 não com 500.
E que fique perto apenas que queira ficar, sem muito mais, mais, mais.
Não por isso menos menina, menos mulher, menos romântica ou menos sem sonho.
O romantismo não está no festejo, mas na forma que você conduz todo o resto.

Sempre será um simples bom dia, acompanhado de bolo de bacia o que mais me agradará. 

domingo, 24 de novembro de 2013

O que acontece quando dois amigos resolvem ficar por 90 dias?

Eles perdem a amizade.
às vezes 20 segundos de coragem é tudo que a gente precisa

...e ai tudo muda

Mantendo distância
Sem saber
Que antigas verdades
Viraram mentiras
E nada protege
De uma paixão
Vir acontecer...

Amor é amor

Juju (ainda no banho) gritou feliz dizendo que tinha uma carta para mim e que eu não podia abrir (cartas para mim é uma mania da sobrinha mais velha, com pequenos mimos e declarações, num português errado ainda, mas carinhoso, que Juju deve ter visto), foi em busca da carta em uma gaveta na sala (bem guardada) e com sorriso amplo me entregou, era um pedaço de papel de embrulho cortado a mão, enrolado e cheio de grampos, eu abri e não havia nada, com o melhor sorriso ela disse: eu deixei para vc escrever... Não sabia a pequena que o nada dela era muito, era um tudo.

domingo, 17 de novembro de 2013

Zé Maromba, derrubando um mito.


Quem nunca ouviu a clichê frase: eu malho é o cérebro ou coisas assim?! 
Bem verdade que quem dissemina a máxima passa bem longe de locais onde o culto ao corpo é pleno, e o que esses perdem é a possibilidade de conversar com mestres, doutores, grandes alunos e profissionais, e demonstram que o que tem de diferente dos mesmos é a falta de planejamento diário, que possibilita não apenas um corpo na forma desejada (magro, forte, cheinho), mas uma saúde melhor. Locais onde mulheres bonitas (de corpos bonitos) e homens bonitos (com belos corpos também) tem não apenas um bom e inteligente papo, mas muita experiência para trocar. Quem gosta de músculo não necessariamente passa longe de um bom livro e vice-versa.

Apenas isso...


quarta-feira, 13 de novembro de 2013

7 vidas por puro ensinamento.



Há quase 13 anos ou mais ganhei uma integrante a mais na família, que decidiu fugir da sua casa e viver na minha, poucas casas depois na mesma rua, sua insistência era tanta que aos poucos deixamos ela ficar, teríamos sido nós escolhido por ela. Tão bonitinha e engraçada, andava aos pinotes que tinha muito mais de cabra do que de gata.
Sua especialidade era tanta que na primeira barriga, quase perde a vida por causa de uma cabeça malvada, não era sua hora, deu a luz a três pequenos (um nem tanto) gatinhos. Com poucos dias sua ninhada aumentou e chegaram quatro companheiros levados sorrateiramente pela sua mãe, que pela lógica dos bichos não diferente a de alguns humanos, irmãos mais velhos tem que cuidar dos mais novos. Ela não se impôs, cuidava carinhosamente de todos, com mais alguns dias, novos filhos, estes encontrados na casa da vizinha após morte da mãe (uma gata de rua), quando eu e ela também achamos que ia acabar chegaram mais dois, filhos de um parto Cesário e tristonhamente rejeitados, somaram-se treze de diferentes idades, que nem nos seus tantos peitos cabiam, mas que sadiamente todos cresceram e se fortaleceram cobertos de carinho. A danada não me deu muito sossego, floresceu minha casa de bichos, que para “tristeza” da minha mãe eu sempre me apegava e não queria dá-los, principalmente quando criativamente colocava nomes (e como gostava), como boa mãe usava o espaço tranquilo da minha rua para correr e dar piruetas com os seus muitos filhos, e todos da rua nos divertíamos com eles. A sua doçura e maternidade era tanta que quando menos esperava ela estava dormindo com as minhas sobrinhas na cama.
Sobreviveu a um envenenamento, um atropelamento e uma cirurgia pesada, fazendo jus a fama de terem 7 vidas, mas perdeu como todos nós para o tempo, contudo encarou os últimos dias de cabeça tão erguida que foi impossível não admirá-la.
Por Tigrão, Kessy Jones, Toty, Ted, Punk, Pink Picote, Adam, Nick, Belinha, Brendon, Nino e outros que não recordo o nome, ela deu alguns pequenos passo e selou com carinho o focinho do Jordan, também seu, mas que há muito só se estranhavam, ele a olhou deu um pulo e correu, talvez tímido ou por ter entendido o que aquele ato significava, eu de longe com os olhos marejados esperando o que já ia acontecer pensei: como os bichos são muito, mas muito mais humanos que nós. Ficou ai a prova. 

domingo, 10 de novembro de 2013

Mais um...

O dia que a angustia bate forte são sempre os mais difíceis de seguir, pela falta de vontade que o corpo tem de levantar, e mesmo sendo muitos os exercícios para o peito, a mente insiste em ficar paralisada diante tudo de bom que acontece, exercendo forte poder em tudo.
O mundo, talvez não tão doloroso, mas provocante, nos estampa na face o pouco que somos por aqui, e mesmo bem e mesmo bom, nos possibilita dor.

Mais um dia, mais um pouco, mais uma dádiva de estar vivo e acima de tudo vencer o forte medo e vazio. 
O coração carrega o peso do mundo, mas ainda assim bate forte.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Para muitos falta coragem

"O verdadeiro amor é aquele que se inicia na alma, longe do intelecto, longe da razão, não busca uma imagem ou uma cor, quer apenas vibrar intensamente, como se fosse apenas um, em perfeita sintonia. Quando você sentir essa experiência única, não deixe sua mente interferir, apenas aja instintivamente, e viva a sua história de amor, aquela que não será reproduzida em filmes nem em livros, mas ficará gravada eternamente em sua alma.(Luis Alves)

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bolo de bacia

Já era noite quando chegou em casa, como de costume retirou o sapato logo na entrada, brincou com o gatinho de estimação e pelo caminho deixou alguns dos seus pertences. Na casa não havia mais ninguém, achou que o companheiro ainda não havia chegado, após alguns cuidados pessoais, foi na cozinha procurar o que comer, rotina normal de qualquer pessoa. Na mesa um bolo de bacia e um pequeno recado: lembrei que você gosta tanto.

Sorriu em plenitude. Tinha razão, uma lembrança simplória vale muito mais do um trivial eu te amo. 

domingo, 3 de novembro de 2013

A minha gratidão é uma pessoa (Nando Reis)

Depois de pensar um pouco
Ela viu que não havia mais motivo e nem razão
E pode perdoá-lo
É fácil culpar os outros
Mas a vida não precisa de juizes
A questão é sermos razoáveis
E por isso voltou
Porque sempre o amou
Mesmo levando a dor
Daquela mágoa
Mas segurando a sua mão
Sentiu sorrir seu coração
E amou como nunca havia amado
Mas como começar de novo
Se a ferida que sangrou
Acostumou a me sentir prejudicado
É só você lavar o rosto
E deixar que a água suja
Leve longe do seu corpo
O infeliz passado
E por isso voltou
Pra quem sempre amou
Mesmo levando a dor
E aquela mágoa
Mas segurando a sua mão
Sentiu sorrir seu coração
E amou como nunca havia amado
E viveram felizes... para sempre
E eles estavam livre da perfeição que só fazia estragos