segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Isso

Foto - Thially Holanda
 
"Se não era amor, era da mesma família. Pois sobrou o que sobra dos corações abandonados. A carência. A saudade. A mágoa. Um quase desespero, uma espécie de avião em queda que a gente sabe que vai se estabilizar, só não se sabe se vai ser antes ou depois de se chocar contra o solo. Eu bati a 200 km por hora e estou voltando á pé pra casa, avariada.
Eu sei,não precisa me dizer outra vez. Era uma diversão, uma paixonite, um jogo entre adultos. Talvez este seja o ponto. Talvez eu Não seja adulta o suficiente para brincar tão longe do meu pátio, do meu quarto, das minhas bonecas. Onde é que eu estava com a cabeça, de acreditar em contos de fada, de achar que a gente muda o que sente, e que bastaria apertar um botão que as luzes apagariam e eu voltaria a minha vida satisfatória, sem seqüelas, sem registro de ocorrência? Eu não amei aquele cara. Eu tenho certeza que não. Eu amei a mim mesma naquela verdade inventada.
Não era amor, era uma sorte. Não era amor, era uma travessura. Não era amor, eram dois travesseiros. Não era amor, eram dois celulares desligados. Não era amor, era de tarde. Não era amor, era inverno. Não era amor, era sem medo. NÃO ERA AMOR, ERA MELHOR”
M. Medeiros

domingo, 22 de dezembro de 2013

Tenho aprendido a orar cada vez que uma pessoa a qual tenho ou tive carinho trata-me mal, assim enalteço minha espiritualidade e ilumino um pouco mais uma alma.
Assim sigo!

sábado, 21 de dezembro de 2013

A gente nunca deve se sentir boba por amar demais ou por ser tão do bem! Nunca mesmo!

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dia lindo

Meu presente, porque hoje o dia é mais que lindo. Tão iluminado.


Eu vivo nesse embate constante com o tempo. Eu me recordo que numa das noites em que eu mais pude aprender sobre o tempo, foi uma oportunidade que tive de passar uma noite com um amigo meu que estava doente. Numa fase terminal de câncer. Eu tinha ido para ali para ser útil aquela noite, cuidar dele. Eu me recordo que no meio da noite eu acordei com o choro dele, no meio daquele escuro. Aí fiquei assustado, e perguntei pra ele né: Robinho aconteceu alguma coisa? Ele me disse assim: Não! É que eu estou com um pouco de dor, já tomei o remédio. Aí estabeleceu-se aquele silêncio. Eu fiquei extremamente desconsertado, que na verdade eu estava ali pra cuidar dele. E eu acho que ele percebeu meu desconserto, e ele me disse assim: Meu amigo! Não se preocupe não, hoje só de saber que você está aqui dentro deste quarto, já torna minha vida um pouco mais feliz. Naquele momento eu experimentei o que não é do tempo. Por que o tempo é esta força que nos envelhece, que nos entristece, que nos mata, que nos leva embora, que nos distancia. E naquele momento eu experimentei a ausência do tempo, quando você pode ser inútil, quando você tem o direito de ser inútil para alguém, não fez o que deveria ser feito, mas o que me importa é que você está aqui do meu lado. Tão lindo, minha gente, quando na vida temos a oportunidade de criar essa brecha no tempo, quando nós conseguimos aliviar a nossa vida, a nossa existência a partir do amor que a gente ama, e os amantes sabem muito bem disso, quer fazer esquecer o tempo? AME! Por isso eu dizia aqui no início: Ele sacerdote das razões humanas – o tempo, eu sacerdote das divinas causas, que numa madrugada eu aprendi o verdadeiro significado do amor. Que concebe qualquer forma de inutilidade, não há problema. O importante é o que significamos um para o outro. Isso é amar. Obrigado! Obrigado por me fazer neste tempo de hoje, mais uma vez recordar, viver, que mais uma vez eu venci o tempo com a liturgia que o amor proporciona.
Pe Fábio de Melo

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!



A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. 

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes. 

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe... 

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!" 

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura. 

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos! 

Infelicidade, talvez seja o contrário. 

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã! 

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas. 

Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores... 

Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa. 

Cuidado com os amores passageiros... eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam... 

Cuidado com os invasores do seu corpo... eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem... 

Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar... eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena... 

Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí... elas costumam estragar o nosso referencial da verdade... 

Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos... elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo. 

Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara safada que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo. 

Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz. 

Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida. 

Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito... 

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..." 

Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões. 

Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma. 

Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita, quem sou eu pra duvidar... (?)

Padre Fábio de Melo

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Yéyé omo ejá ("Mãe cujos filhos são peixes")

Seus filhos e filhas são serenos, maternais, sinceros e ajudam a todos sem exceção. Gostam muito de ordem, hierarquia e disciplina. São ingênuos e calmos até demais, mas, quando se enfurecem ,são como as ondas do mar, que batem sem saber onde vão parar. São vaidosos mais com os cabelos. Suas filhas sabem seduzir e encantar com a beleza e mistérios de uma sereia. Geralmente, as filhas de Iemanjá têm dificuldade em ter filhos, pois já são mães de coração de todos.

Mais de 50

50 vidas, diferentes histórias e um só lugar. Foi o primeiro pensamento que veio quando decidiu abraçar a causa, sempre gostou de doação, assim como a grande maioria das pessoas gostam e sempre fez tão pouco, assim como a grande maioria das pessoas fazem.
A princípio imensa dificuldade, tão difícil colher coisas que teoricamente nem serviriam mais para os seus donos, pela dificuldade cada peça conquistada uma emoção diferente no peito.
50 rostos felizes veria no dia da festa, 50 abraços apertados, 50 crianças com um pouco mais de dignidade perante caminho tão árido para elas.
Muito mais de 50 motivos para repetir a dose e disseminar a ideia de que doação tem que ser muito mais do que uma palavra da boca para fora.

Muito mais de 50 motivos para querer voltar, e voltará!

domingo, 15 de dezembro de 2013

A vida que segue...

A vida sempre nos impõe algumas dualidades para crescermos ainda mais. Com ela não foi diferente, em alguns meses de doenças e tantas mudanças bem-vindas. O se reconstruir como sempre doloroso, mas soube fazê-lo bem. Alicerces e sua importante função principal.
Aprendeu a valorizar muito mais o amor, sem dúvidas isso foi o melhor que acontecera.
O amor nos aparece de muitas formas, e quão bom quando vem na forma de amizade e respeito.
O perder sempre nos coloca em sofrimento, e é nessa hora que descobrimos quem realmente somos e que sentimento realmente temos.
A primeira palavra mediante a possível derrota é lute a todo custo e com todas as armas. Mas o que é lute a todo custo? Atitudes impensadas, cenas de maluquices, insistências mil. Matar, morrer, ferir? Achou que não.
Para ela lute a todo custo se resumiu com um entregue seu coração a Deus e só. Não que não tenha existido o choro, a raiva, as atitudes impensadas, mas sempre amenizadas com orações.
Sua espiritualização trouxe respostas para si:
Criei do meu amor/amigo um sentimento bom, que acima de tudo não se envergonha do que fez, por que fez querendo fazê-lo e com todos os sentimentos bons reunidos. Consegui romper a barreira do orgulho, e do medo. Consegui colocá-lo ao lado sem me ferir e sem tentar feri-lo. Abri mão da orgulhosa vaidade por respeito, respeito de deixá-lo ir sem interferências. Consegui não criar dúvidas e enquadrá-lo no Coríntios 13:4-8 (é benigno; não é invejoso; não se vangloria, não se ensoberbece. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta), tão mais belo de ler do que de por em prática.
Descobrir que amar é querer perto, mas infinitamente melhor é tê-lo bem. É agradecer com um sorriso no final da oração.
E tê-lo, como dito pessoalmente e sempre repetido, como  um grande presente.
É obedecer à última frase lida (quero que você se cuide) e ficar mais bonita, mais saudável e mais tantas outras coisas boas.
É a lembrança do olhar recíproco e carinhoso que terminava em um sorriso, e não querer esquecer nunca.
É isso tudo e só.  É um muito obrigada sempre. 


sábado, 14 de dezembro de 2013

Lembranças...

Ao ler esse texto ela lembrou das palavras que ouviu:
"Penso como seria os nosso filhos, senti vontade em tê-los com vc"
E lembrou dos cuidados e do carinho que o mesmo expunha ao seu lado sempre.
E de como o coração batia forte.
http://www.semcliche.com.br/site/casamento-nao-e-para-voce-2/

domingo, 8 de dezembro de 2013

Combinamos provar que tudo é possível
Demonstrar que a melhor solução
É aceitar que nós teremos que vencer a tentação
Irresistível

E acreditar que a dor do amor
Sobe pro céu e vai
Se espalhar no ar
Da cor que quer continuar
Nos olhos, mesmo invisível

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mais 1 %

A vida e suas eternas dificuldades, nunca somos 100%, queremos abraçar o mundo e da melhor forma seguimos, e conseguimos. Abalos, queda de rendimento não é desmotivação, e sim cansaço, ou será que realmente existiu a queda? Fica a dúvida.

Muitas vezes conhecer os 10 % da vida do outrem nos coloca em perdas de detalhes, que poderiam ser aliviados na vontade de conhecer mais 1% de cada um. É onde perdemos o foco do próprio umbigo e apontamos o dedo sem julgarmos a nós mesmos, e por ai vai.  

De mudança

Ela passou horas pensando se seria bom começar um novo relacionamento, fazia um pequeno tempo que o coração estava fechado, mas recebeu o sentimento que chegara com carinho.

Lembrou de quando se conheceram, ainda no colégio, sempre tinha em mente a imagem dele a olhando e comentando para os amigos sobre sua suposta beleza. A vontade de sair do vazio era muita, e viu no saudosismo da lembrança boa a possibilidade de mudar os pensamentos e suspiros, uma vez que não adiantava tê-los. Aceitou o convite como primeiro passo, sabia que para o momento que passava não seria nada mal ter alguém cheio de admiração por perto.