Há quem não acredite, mas olho gordo é algo que atrapalha e muito a vida de um pobre mortal. Ambientes carregados fazem com que pessoas tenham não apenas o semblante apagado. Atinge a saúde, atinge o humor, atinge o físico.
Foi assim que ela narrou o que sentiu nesses poucos meses que passou junto de pessoas de pouca luz. Não notou que metade do que tava lhe acontecendo pudesse ter relação a pessoas que por algum motivo tem inveja ou desejam mal. É difícil notar quando você não exerce a prática.
Ao perceber que metade das mazelas vividas, principalmente em relação à saúde não tinha explicação lógica, passou a reparar mais as pessoas que lhe cercavam. Era um olhar, uma palavra ou qualquer coisa que pudesse revelar o que procurava entender. Percebeu o que queria. Não tardou começou a tomar providencias, de cara o resolvido foi o afastamento. Não que não quisesse ou precisasse estar onde estava. Mas a carga era maior que o lucro. E no fim o que chegava às suas mãos vinha tão pesado que ia embora sem ser notado.
Sem precisar se pronunciar o afastamento foi feito, de forma covarde como era o esperado, mas quem vibrou por achar que estava lhe fazendo mal, não sabia o bem que lhe dava.
E na manhã seguinte amanheceu muito mais leve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário