terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Rapidez na telona


Não é de hoje que vemos nas telonas adaptações de bons livros, mas o que eu tenho observado é a rapidez com que atualmente bons livros estão virando filmes, tão rápido que não dá nem tempo de ler tantos, e claro que ver filme é mais rápido e mais barato, temo a perda da essência da leitura para muitos. Claro que é sempre ótimo comparar uma obra a outra, umas dá raiva até. Depois de O Senhor dos Anéis e Harry Potter, não demorou para ser lançado O caçador de Pipas, agora Marley e eu, Crepúsculo e breve O menino do pijama listrado (aqui em Recife). Livros tão recentemente lançados. Nada contra, claro. Mas com uma pontinha de desconfiança, sempre. O jeito é acelerar a leitura, antes de acabar descobrindo o final do filme/livro no bom e velho boca-boca. Afinal os filmes têm uma disseminação extraordinariamente rápida. =/

4 comentários:

Lily disse...

Linda como foi a virada?
Feliz 2009.Deixe eu te falar uma coisa, leia o livro "O guardião de mémorias'. Fabuloso!

bjus

Unknown disse...

Thially... voltei a atulizar meu blog! depois de decatas.... e NEWS... concluí a facul! \o/ Demora mais termina... 2009 é novo ano!!!!!

Anônimo disse...

eu amo os filmes, mas eles sempre me decepcionam ....
*

Céu disse...

Lily, a virada foi otEma! E o guardião de memorias eu parei na metade , mas vou terminar.
*
*
Elton, quaaaaanto tempo!!!!!
Que bom que voltou a escrever no blog, pecado ter parado!! Vou por lá em breve!!!
Ah, finalmente terminou a facu kkkkk PARABENS.
Tb acho que 2009 é o ano.
*
*
Nany!!!!
alguns ficam ruim msm, mas tem uns que se salvam! Oh glória!!
*
Bjo x 3