domingo, 15 de dezembro de 2013

A vida que segue...

A vida sempre nos impõe algumas dualidades para crescermos ainda mais. Com ela não foi diferente, em alguns meses de doenças e tantas mudanças bem-vindas. O se reconstruir como sempre doloroso, mas soube fazê-lo bem. Alicerces e sua importante função principal.
Aprendeu a valorizar muito mais o amor, sem dúvidas isso foi o melhor que acontecera.
O amor nos aparece de muitas formas, e quão bom quando vem na forma de amizade e respeito.
O perder sempre nos coloca em sofrimento, e é nessa hora que descobrimos quem realmente somos e que sentimento realmente temos.
A primeira palavra mediante a possível derrota é lute a todo custo e com todas as armas. Mas o que é lute a todo custo? Atitudes impensadas, cenas de maluquices, insistências mil. Matar, morrer, ferir? Achou que não.
Para ela lute a todo custo se resumiu com um entregue seu coração a Deus e só. Não que não tenha existido o choro, a raiva, as atitudes impensadas, mas sempre amenizadas com orações.
Sua espiritualização trouxe respostas para si:
Criei do meu amor/amigo um sentimento bom, que acima de tudo não se envergonha do que fez, por que fez querendo fazê-lo e com todos os sentimentos bons reunidos. Consegui romper a barreira do orgulho, e do medo. Consegui colocá-lo ao lado sem me ferir e sem tentar feri-lo. Abri mão da orgulhosa vaidade por respeito, respeito de deixá-lo ir sem interferências. Consegui não criar dúvidas e enquadrá-lo no Coríntios 13:4-8 (é benigno; não é invejoso; não se vangloria, não se ensoberbece. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta), tão mais belo de ler do que de por em prática.
Descobrir que amar é querer perto, mas infinitamente melhor é tê-lo bem. É agradecer com um sorriso no final da oração.
E tê-lo, como dito pessoalmente e sempre repetido, como  um grande presente.
É obedecer à última frase lida (quero que você se cuide) e ficar mais bonita, mais saudável e mais tantas outras coisas boas.
É a lembrança do olhar recíproco e carinhoso que terminava em um sorriso, e não querer esquecer nunca.
É isso tudo e só.  É um muito obrigada sempre. 


Nenhum comentário: