quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Como cães e gatos?


Praia, sol, caldinho, cerveja, grupo de amigos e muita conversa jogada fora, e entre elas sempre se destaca o tema relacionamento. Dentro do relacionamento o destaque dessa vez foi para o tema traição, onde um biologozinho bancando o engraçado falou sorrindo que a biologia explicava tal ato e fato. Perguntaram logo para a biologazinha ao lado se ela concordava com o dito. Sim, concordo a biologia explica sim, não só a masculina, mas também a feminina. Afirmou. Discussão implantada. Para os homens traição é um assunto sem muito peso, a maioria afirma ter traído, porém, não gostam muito de falar quando são eles as próprias vítimas. Para as mulheres assunto-peso-maior, já que a maioria (ou todas) afirma já ter sido traída. E o papo já trai é quase um tabu, exceto quando a roda é extremamente feminina.
Acho que no esquema mocinho e bandido, ambas as partes têm um pouco, principalmente levando em consideração vários tipos de traição. Sim vários tipos, por que algumas são até piores do que a física. Lembro-me de um episodio de Sex and the City, onde o namoradinho da vez de uma das maluquinhas fazia sexo em companhia de um vídeo erótico, onde ele conhecia todas as garotas por nome jeito e trejeitos, os ais e uis eram acompanhados pelos nomes das bandidas televisivas. Argh, traição psicológica, é o fim.
A traição por vezes vem justificada por N’s motivos, por vezes nem percebido por uma das partes. E seja ela por carência, por ausência, por perda de afeto, ou de tesão, ou como a mais comum de todas e todos: por pura safadeza. O sabor de ser traído não é lá tão bom de apreciar. E nem precisa querer ser o Zé Mané sincero, Poupe-me.
Algumas vezes a traição é vista até como um graças a Deus me livrei. E este é sim o fato, queiram ou não queiram, ambos os sexos estão aptos a trair a qualquer momento, basta perder um pouco do pudor, esse é o que faz alguns apertarem o freio. Porém, algo mais importante do que a fidelidade deve ser mantido intacto, o respeito. Este sim não deve ser corrompido nunca. E para aqueles que usam a biologia para explicar ou se sair bem do tema, lembre-se; todo o comportamento é influenciado pelo meio, e é por isso que cães e gatos fazem amor na rua e nós (na maioria das vezes) não.

3 comentários:

Anônimo disse...

a maioria afirma ter traído, porém, não gostam muito de falar quando são eles as próprias vítimas.

os hoemens são bichos estranhos e as vezes incovenientes. mas nós amamooos eles
pkasopask

nossa, traição é assunto fooda. Quem ama traai. quem tem respeito não trai !

adorei o texto
;*

Lily disse...

menina nãp sei o que deu em seu blog, mais faz tempo q eu tento deixar um comentario!
vc viu? lembrava deles? vira é mexe cvato algo do baú, é tão bom resgatar isso né?
bjus

Céu disse...

Nane!
Eu amo os homens mermo hehehehe...
*
*
Lily, n sei o q houve c o blog, ninguem nunca reclamou além de vc. =/
Eu adoro coisa do fundo do baú, ai q tempo bommm
Bjo's x 2