quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Os mesmos

Casal na praia, e de repente a amiga dele aparece do nada. Beijos abraços e muito papo colocado em dia, e ela ali sentada e excluída da conversa. Em outros tempos ela com certeza levaria na boa, afinal era só uma amiga, mas se viu bufando durante o longo minuto passado. Sentiu raiva de si mesma, odiava ela sentir ciúmes, mas tava ali na cara o sentimento exposto, talvez aumentado pelo comentário (cara de sorte com duas e eu sem nenhuma do homem ao lado, se fosse eu já tinha me arretado completou a mulher ao lado do homem ao lado) comentário maldoso bem verdade. Fingia não dar atenção, mas deu, claro.
Apesar do ciúme em fúria conseguiu alto-controle e se manteve no salto alto sem mais nem menos, afinal a principio era só uma amiga, nada comentou sobre a garota, apenas ouviu as explicações do amado quanto à garota que já havia ido, elegante e calma sorriu e mudou de assunto.
Em casa e sozinha parou para refletir: se ele não tinha sido até agora o carinha mais apaixonante que parava ao lado dela por que existiam tantos ciúmes? Contabilizando era a terceira vez em menos de dois meses que o sentimento aflorava. Talvez estaria ela gostando mais do que aparentava gostar. Mas gostar para ela nunca foi sinônimo de sentir ciúmes.
Ou estaria ela aprendendo com os erros do passado a valorizar mais e mais a pessoa ao lado. Mas valorizar para ela também não é sentir ciúmes.
Talvez sentira-se ameaçada pela nobre amiga que há tanto ele não via, ou talvez fosse a sua intuição lhe mandando um aviso prévio.
A semana passou e o fim de semana vindouro chegou. E pela primeira vez em semanas seu telefone não tocou.
E muitos ainda duvidam da intuição feminina!
Confusamente a segunda chegou, o reencontro aconteceu, pergunta nenhuma, cobrança (dela) zero, olhar cativante, carinho provocante. E ainda eram os mesmos.
E agora, devemos duvidar da intuição feminina?

6 comentários:

Lily disse...

Meu anjo vc voltou?
Volte mesmo, eu estie ausente do meu blog, mais sentia saudades dele, por isso que voltou com tudo!
Obrigada pela sua participação!

O Instruído disse...

Essa intuição, não só a feminina, é lasca.... Mas cuidado, às vezes ela é traiçoeira.

Céu disse...

a minha ainda não falou hehehehe
mas uso com cuidado rs.
*
Lily, voltei!!! Lá e cá!
Bjo x 2

Céu disse...

Opss: *falhou

Abraão Martins disse...

Thi, seguinte:

Sobre a intuição feminina, posso te dizer que não se trata de uma exclusividade das mulheres, com o tempo, muito tempo, com os erros, muitos erros, nós homens aprendemos a usar a nossa experiência de forma correta e passamos a perceber detalhes, coisinhas que vão aos poucos nos tirando dos trilhos. Passei a pouco tempo por este tipo de experiência, com uma pessoa adorável, que me respeitou muito, porém, ela tinha uma dificuldade tremenda de expor seus sentimentos e é muito ruim estar com alguém que está sempre de quarda levantada. Eram horas, dias de dúvidas sobre seus sentimentos. Mais ainda porque era uma pessoa que priorizava demais a sua liberdade, passamos um bom tempo juntos porque eu nunca a impedia de nada, acho que isso me tornou especial pra ela, mas não o suficiente para ouvir uma declaração de amor. Devemos sim, nesses momentos ser egoístas e começar a pensar se é esta pessoa que queremos por perto pro resto da vida, na verdade, sexo, beleza, peitos e pênis, todos mudam com o tempo, mas a afetividade e carinho precisam crescer com o passar dos dias. Sentir ciúmes não é ruim , mas é um sinal gritante de insegurança. Já vivi experiências diversas e te garanto, você pode ter ciúmes mesmo sem gostar, pelo simples impulso da posse, do orgulho ferido por estar com a atenção que gostaria que fosse apenas sua dividida, quem nunca sentiu ciúmes de como o namorado ou namorada fala de um primo, prima mesmo sabendo que é um sentimento absurdo e leviano? Os nossos pressentimentos nos garantiu a sobrevivência desde os tempos da caverna, não é agora que não vamos dar atenção à eles. Beijos

Céu disse...

Jr,Jr!
"dificuldade tremenda de expor seus sentimentos e é muito ruim estar com alguém que está sempre de quarda levantada" Ruim iss, já vivi.

Brigada pela texto que vc deixou no comentario kkkkk
adorei!!!