sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Preto ou branco?


Não! Nunca fui supersticiosa, nenhum problema com gatos pretos, escadas, e espelhos (aliás, quebrei dois essa semana, quantos anos mesmo de azar?). Além da falta de superstição nunca me liguei em significado de nome, cor, flor, talvez seja trauma por possuir um nome montagem que o único significado que teve na vida foi persistência e sorte, o primeiro devido ao fato dos dois fetos anteriores a mim abrigado no ventre da mama terem sido chamados de thially até a descoberta triste da ausência do xx, e o segundo devido a uma ligação não feita na hora do segundo filho por problemas de saúde do mesmo, fora isso nem o Google mestre dos magos dos problemas cotidianos conseguiu atribuir um significado qualquer que fosse. Mas lembrando de um amigo que adora significados e superstições decidi estudar meu caso de ausência de postagem aguda, pós refletir sobre o fato!
Aos leitores mais chegados e reclamões basta a lembrança de um blog negro que eu tinha, o qual era atualizado quase que sempre, mas bastou jogar a luz do branco e toda a imaginação oriunda do meu pequenino cérebro sumiu. Sim, sumiu! Ausência total de idéias. E nada melhor do que culpar o branco, afinal se a culpa não é minha tem que ser de alguém.
Então fui pra net, ou melhor, pro Google, e não era que minha intuição feminina (essa não falha) tava certa!
De cara foi:
Para o branco – 1) facilita o contato com os guias espirituais e com os ancestrais ( ah tá, isso explica por que eu deixei de me comunicar (blogueiramente falando) com os vivos), segue: 2)alivia a sensação de desespero e de choque emocional, ajuda a limpar e aclarar as emoções, os pensamentos e o espírito.(me diga mesmo o que uma pessoa zen vai ficar “reclamando” num blog? E essa coisa de limpar pensamento é bem verdade, confesso!) 3) Demasiado branco, quando não é necessário, pode dar a sensação de solidão e frio, porque o alvo nos separa das outras pessoas (Putz, odeio o branco!).
Cansada de me desanimar com o branco e fazendo minha hipótese virar teoria fui cutucar na história do preto!
E de cara vi: 1) transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial (opa! Sorriso nos lábios apareceu). Só por essa frase já mudei o tom do blog.
Não querendo ser supersticiosa, mas já sendo, mudei a cor do blog, só para ver se esse negócio dar certo, e se minha teoria de cores e “escritores” confere. Mas no fundo acho mesmo que isso não faz o maior sentido.
Fontes: psicodinâmicas das cores em comunicação - M. Farina. Google e as cores.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bem que eu falei que vc gosta de significados!
Bjo, Marcos

Abraão Martins disse...

Bem, eu vou comtinuar visitando seu blog, não importa a cor, portanto que não dê um branco em vc e não pare de postar. Adoro seus textos. Beijão

Céu disse...

Jr tou tentando me manter sem os brancos na mente, vai dar certo hehehehe
Grande bjo