sábado, 17 de abril de 2010

DeZcompasso do amor


Ironicamente não ter sorte no amor, nos revela também o quanto de paciência nós temos para tentar resolver problemas teórica e praticamente sem solução aparente. E não importam quantas soluções você queira dar, passar horas traçando x e y na equação do amor é simplesmente perda de tempo. Ah sim, você pode enumerar de dois a dez compassos ou passos que tem mantêm ali, estática, apática a todas as situações. E elas com certeza te ajudaram a tentar entender sua situação paradoxal. Amor não requer apenas ritmo, não basta esperar quem vai ceder primeiro. Nem sempre dizer sim ou não resolve o problema. É complexo demais pra você e sua simplória vida, confere!
Ser simples, é visto, te traz prejuízo. A simplicidade do amar por amar, querer por querer, sem mais explicações é o ópio, provoca loucura. Não o frenesi esperado, a euforia aparente, excitação plena, falo. Vira narcótico de "bula" de médico de sanatório. Alucinação depressiva, tirar manga sem vara e sem pé, medo impróprio para a causa, choro, dor, incompreensão pura, minha e sua.
É difícil acreditar que prefiram o complexo ao simples, a insensatez pela sanidade. A ausência do gozo, do riso, do ápice. Abstinência pura de felicidade.
Eu cedo, não me converto ao teu satisfatório dom de não amar. Não julgo! Mas lamento.

Um comentário:

Anônimo disse...

Me identifico com esse texto demais! Bjo. Mari