sábado, 3 de agosto de 2013

Coragem para ser feliz!

Ana casou cedo, e logo teve um, dois e três filhos. Todos achavam estranho, pois ela passou de rebelde sem causa para mãe, do lar e religiosa. Ana era o tipo de pessoa que na roda de amigo a aposta é que ela seria a última a fazer tudo.
Anos se passaram e Ana aparentemente era feliz e estava bem, na vida pacata e simples que escolheu. Um belo dia chegou a notícia que ela se separara, e que estava com outro alguém, por sua vez, mais novo que ela. Ana, claro, virou alvo das más línguas, onde o “sistema” padroniza tudo e que o correto não é ser feliz, mas viver dentro dos padrões sociais.
-Ora, Ana, caso você não saiba casamento é para sempre, e como você pode estar trocando um homem por um cara que não tem nem a assinatura do primeiro emprego! Retruncou o moralismo.
O que ninguém perguntou foi como Ana chegara até ali.
Pois bem, breve história de Ana:
Casou-se cedo pois queria sair de casa, claro que estava apaixonada, a vida proporcionou tudo de bom, bom marido, bons filhos, boa vida, com altos e baixos e todas as dificuldades de quem é jovem e constrói uma vida.
Mas no meio da sua jornada, Ana se deparou com o amor, que talvez nem conhecera ainda, e teve a coragem de fazer o que poucos fazem quando assumem responsabilidades jovens, assumiu para si e para o mundo que valorizava e queria sua felicidade. Que não, não estava contente com que o sistema impõem.
Caso que muitos vivem, mas preferem engolir a felicidade, virar as coisa para o amor (talvez o maior sentido, a ponto de abalar sua estrutura), nem tão feliz, mas mostrando estar de acordo com que o social convém.
Parabéns para você, Ana.

Nenhum comentário: