quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Hipocrisias do amor.

Uma mistura do humor do Garfield (tirinha: Aja naturalmente) com o uma pitada sofrimento do Jovem Werther, foi a receita para a criação da postagem. Consigo ter cócegas quando ouço coisas do tipo: perdi a fé no ser no ser humano, no amor, no relacionamento, na esperança, na vida. Nhem, nhem, nhem e, muita hipocrisia. E o mais engraçado ainda é ver que pessoas quem repetem incansavelmente o fatídico jargão são as que mais caem de amores quando recebem o mínimo sorriso paquerador. Levam tão a sério essa estória de morrer de amores, que realmente morrem. E morrem na pior forma que o ser humano pode morrer: perdem a graça.
Quem desperdiça o amor que chega por seqüelas passadas merece mesmo ficar sozinho. E que viva com a companhia do espelho.
Nas entrelinhas do livro Amor em minúscula (Francesc Miralles),o professor solitário interpreta o amor do Jovem Werther por Charlotte, de forma diferenciada da habitual interpretação geralmente dada ao clássico de Goethe, e para ele Whether não morre por amar, mas por falta do amor, principalmente o próprio.
Falta de amor? Será?
Dar mais do que receber... Receber mais do que dar... E daí? Quem vive de proporções é a matemática.
Hipocrisias à parte, o viver bem é prazeroso, o reconhecer que cada um é cada um, e todos temos muito de diferente, e muito de igual também, é fundamental. Atribuir a relacionamentos futuros os desamores do passado faz com que a partida chegue ao fim antes mesmo do primeiro tempo. Aliás, todos nós já passamos pela fase: só vilões dos contos de fada (Bruxa-do-desapontamento, Monstro-do-Pé-na-bunda, Fantasma-do-amor-verdadeiro, Lobo-da-desilusão). Quem já não teve um cara-a-cara com um destes? Ou com todos estes? E quem nunca vestiu a fantasia de um destes? Ou de todos estes?
Então, relaxa, senta num bar, pede uma cerva, aponta pra a velha fé e rema. Quem vive só de amor não sabe dar valor ao que o amor tem para nos dar.
Como diz o jargão mais repetido do momento: why so serious?

4 comentários:

Anônimo disse...

oieee. faz tempo q nao venho aqui ;D
só pra falar que fiz outro blog. www.nane-werneck.blogspot.com
;D
eijos

Céu disse...

Nane...Tb faz muito tempo q n venho aqui hehehehe....visitarei seu espaço novo
:*

Tarcio Martins disse...

Jaba danado ai em cima!

Don't worry...

about a thing...

Céu disse...

'Cause every little thing is gonna be alright'.
A-D-O-R-O