terça-feira, 10 de agosto de 2010

A desligada


Entrar no ônibus errado, usar cartão de plano de saúde pensando ser o passe-fácil, esquecer a escova dente no bolso, são umas das coisas comum que acontece com a menina desligada. Como se não bastasse, esquecer fisionomias, nomes e caminhos.
É fato que pessoas distraídas deixam de reparar coisas hilárias ou boas de mais para não serem notadas, embora quando notadas, às vezes, caem rapidamente no esquecimento.
Talvez seja biológico, e isso possa justificar sua parcela de culpa de passar pelo mundo sem repará-lo tão profundamente. Peninha!
Fato é que pessoas desligadas volta e meia chateiam-se com sua falta de atenção aguçada, pois bem, a danada só hoje, após 3 meses de curso, percebeu o Deus grego que lhe atendia vez e sempre na lanchonete do local, e fica dito que a mesma já falou e brincou várias vezes com o dono de tanta beleza. Mas ao sentar no banco e esperar seu habitual suco de cajá com leite, o qual ele já sabe o sabor preferido, reparou as linhas delicadas do seu rosto, o formato perfeito do sorriso, e foi descendo para notar o não notado antes. Estava em dívidas consigo. Exclamou: nossa! Onde eu tava que nem percebi isso tudo.
Enquanto esperava, filosofava sua própria distração: que me desculpe os feios, que são muitos, não é tão fácil ver um arranjo perfeito de corpo e rosto bem distribuídos, e sem querer deixar exposto o adjetivo de educado-demais-da-conta.
Encanto!
Beliscou-se, pegou gentilmente o suco, olhou nos olhos, sorriu com gratidão. Saiu! Não resistiu e olhou para trás. E percebeu que ela era distraída, mas ele percebia bem suas clientes.
Sorriso de ambos. E suco mais vezes, bom pra saúde, pros olhos e pro coração!

Um comentário:

Anônimo disse...

kkkkk, eu tb sou desligadinha, viu?
Dani