quinta-feira, 24 de abril de 2008

Erro Favorito


Ao visitar o blog de uma Nova Amiga me deparei com um-texto-lindo-por-demais.

Vale a pena ler

Erro Favorito - Martha Medeiros

"Essa coisa de que a maturidade nos ensina a viver melhor é mais ou menos verdade. Com o passar do tempo, realmente ficamos mais espertos, não perdemos mais tempo à toa, compreendemos melhor nossas escolhas e renúncias, enfim, a vida se torna mais ágil, mas quanto aos erros e acertos, fica tudo na mesma. Acertamos onde já acertávamos antes, e erramos igualzinho como sempre erramos. Nem mesmo se consegue trocar erros antigos por erros novos. Eu cometo os mesmos erros desde que me conheço por gente. Desde guriazinha. Meu erro maior é a impaciência. Eu não sei esperar as pessoas darem o passo em minha direção, eu avanço e atropelo, porque a ansiedade não me permite atitudes civilizadas tipo "aguardar o momento do outro". Que aguardar, que nada. - "Já tem a resposta?"- "Você já está vindo pra cá?"- "Leu meu e-mail?"
Logo eu, a defensora número 1 da placidez humana. A que considera a coisa mais notável do mundo ser calma e respeitar o ritmo natural da vida. A que faz poesia sobre o magnificência do tempo. A que estimula a meditação e a contemplação do universo. Balela. Sou uma fominha. E claro que, depois de receber minhas respostas - meio capengas, por causa da minha pressa - eu fico me martirizando. Por que não esperei? Por que dei bandeira? Por que forcei a barra? Por que fui tocar naquele assunto espinhoso? Teria sido tão mais elegante ficar na minha. Prometo que da próxima vez ficarei de bico calado. A próxima vez! Que piada. Nunca fui boa aluna, não vai ser agora que vou aprender alguma coisa. Eu anuncio em primeira mão todos os meus atos e todos os meus sentimentos, extra, extra! Eu me jogo, me disponibilizo, me dispo, me coloco a serviço de Deus e do diabo, eu não me economizo! Sou controladora, mas não controlada, enfio os 10 dedos na tomada, levo choque, e mais tarde repito a dose, novo choque: sou uma viciada em arrependimentos emocionais. O que me conforta é que esse apego aos meus erros me inspira versos, crônicas e ficção, me ajuda a construir personagens, a dar-lhes uma vida que parece de verdade, e enriquece minha própria história, dá a ela credibilidade, já que ninguém confia muito em quem apenas acerta. Qual o seu erro favorito? Pode ser um homem que lhe despreza. Uma mulher que nunca retorna as ligações. Você se expõe demais. Ou de menos. Fala muito de você mesmo. Acredita nas mentiras que inventa. Em que erro você se apegou com tamanho carinho que nunca mais conseguiu abandonar? Eu sei que a gente acerta muito, e os acertos nos transformam em alguém melhor, alguém que evolui, que sobe degraus no conceito da humanidade. A cada acerto somos reinaugurados, ficamos mais longe das nossas imperfeições. Mas é a reincidência nas bobeadas que autêntica nosso lado mais verdadeiro, humano e normal."

15 comentários:

Lily disse...

Bom fim de semana!

BioUniverso Digit@l disse...

Oie! Que bom que gostou do texto... eu li e me apaixonei :)

Também coloquei teus 2 blogs nos meus favoritos. O BioblogPE é show de bola também!!!

Bom feriado pra vc!

Beijinhos!

Céu disse...

Uma luva pra mim, Kellen!! Estou entre essas linhas rsrsrs
Q bom q vc gostou do BioblogPE és bem vinda lá tb!

:***

Céu disse...

Lily
Pra nós todos ;)
:***

Lily disse...

Ai o livro Marley e eu ainda não chegou em minhas mãos. compro meus livro pela internet a ainda não recebi, já que você leu e gostou acho que vou amar, pois virou best nseller.
Eu quase que comprava "a menina que roubava livro", mais não estava desponivél..:(, maisvou prvidenciar. Já estoou no fim da "a natureza selvagem", que dei um tempo se não mato logo..Bom restinho de domingo!

BioUniverso Digit@l disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BioUniverso Digit@l disse...

Obrigada, Thially!

Vou visitar sempre! ;)

Bjinhoss!

AninhaH Tavares disse...

Ol� Thially. Eu sou a Aninha que a Lily falou em seu blog. Vi seu coment�rio no bolg dela e vim te agradecer pelos teus votos. Tudo de bom pra vc tbm. Felicidades!!!!

Céu disse...

Aninha!!
Que feliz em te "conhecer"
Espero q agora estejas bem!!!
�s bem-vinda aqui nas bandas do C�us. Sempre!!
Adorei a visitinha.
����������������������������������
Kellen!!!
V� sempre por l� e fique a vontade para comentar, sugerir e criticar, sempre bom ouvir outro bi�logo ;)
����������������������������������
Lily!!!

"j� que voc� leu e gostou acho que vou amar"

Ummmmmm tou podendo hein?!!:D

Mas a menina que roubava livros ainda � meu top de linha atual. mais chorei lendo esse livro!

Bjos forte pras tr�s! ;)

Céu disse...

Ahhhh Aninha!! Coloquei vc na minha listinha aqui, assim te visito sempre ;)

Abraão Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Abraão Martins disse...

Well, well., o texto realmente é muito bom, bem sincero e parece ter partido de mãos frenéticas de uma mente formigando em sentimentos. Muito real, algumas coisas parecem comigo, outras, sei que eu não admito, mas pessoas muito ligadas a mim já me disseram - elas disseram - adorei. Não vou copiar porque seria demais, mas vou colocar um link do meu blog pra cá! assim mato dois coelhos com um link só!!Beijão

Lily disse...

Olá...quero ver novas postagens!
bjus e bom feriado

Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Céu disse...

Puxa vida! tou adorando essa coisa de pessoas q gostam de mim pelo que escrevo hehehehe

Lily, minha flor, se demorar a ver postagens novas é pq parei para estudar!!
Tenho idéias na cabeça, mas pouco tempo =/
Sei que devo um comentário do livro que estou, ou melhor, estava lendo. Mas eu chego lá.

Jr. Well well - todo mundo se encaixa num pedacinho desse texto!! ;)

Bjo-procês-dois