domingo, 4 de maio de 2008

Alter Ego

Muitas vezes a sétima arte nos leva a total situação de reflexão. Por esses dias após assistir ao filme Clube da Luta, um filminho até antiguinho, mas que coloca tua cabeça pra funcionar sobre vários aspectos. Uma belíssima e inteligentíssima crítica ao consumismo do mundo moderno, embora não foi bem isso que chamou minha atenção!
Eis que me encuquei em perceber como nós vestimos a fantasia e nos tornamos personagens de nós mesmos. E essa piração é tão bem feita que nós nem percebemos que estamos entrelaçando ficção e realidade.
Após assistir ao filme, fiz isso no horário madrugal, me deparei pensando sobre a aparição dos meus outros eus nos últimos meses. Confesso que não gostei deles.
De cara vi uma garota aí sei lá, que acha que tanto faz, tudo bem se ta namorando ou solteira, feliz ou meio feliz, sol ou chuva, guaraná ou cerveja, depois de dois minutos pensando já reconheci a Amélia aquela-que-é-mulher-de-verdade e que tinha “bons planos” futuros como casar, com direito a cachorro, filhos e casa na árvore, e em duas piscadas de olhos me transformei na Natasha, um mundo vai acabar e ela só quer dançar-dançar-dançar. Pneus de carros cantam. Thuru, Thuru, Thuru, Thuru.
É claro que nenhum dos meus eus era lá grande problema, pois pior seria se eu pirasse e quisesse dominar o mundo.
Mas cair em mim que muitas vezes deixamos pedaços desses personagens respingar sobre nossa vida real, e aí temos sim um problema, porque provavelmente em alguma ocasião você tomou uma atitude que você, sem auxilio dos eus, jamais tomaria. Só que quando não notamos rapidamente, as atitudes vão se somando e se transformando em erros.


E aí vem a porrada, o choque, ou o acorda garota você ta metendo o pés pelas mãos.
Às vezes nos damos de bem e corrigimos os erros, mas por vezes não reagimos ao choque. E pronto.
Game over, the end, adeus-bye-bye, perdemos! E-nem-adianta-chorar-que não-tem-mais-volta.
Esse é o cuidado que temos que ter na vida real, cuidado com as atitudes. Muitas vezes achamos que não fizemos nada demais, mas aiaiai... Fizemos sim. Basta trocar de lugar e avaliar se queríamos ouvir e ver de alguém aquilo que falamos e fizemos, é só uma questão de troca. Se fosse comigo doeria? Se fosse comigo reagiria? Se fosse comigo...

Erros são passíveis de correções, sempre. Orgulho não é caminho pra felicidade. Errou? Insista em consertar. Erraram? Se deixe perdoar. E antes de cobrar, olhe–se bem no espelho.
Apenas uma autocrítica!

7 comentários:

Brian Benites disse...

Oi gostei muito do seu blog, então estou passando para deixar um alô, se puder dar uma visitinha no meu, agradeço!! Bjus

Céu disse...

Oi Maria!
Mais uma amiguinha!!!!
Que bom que gostou.
Seja bem-vinda aqui no Céu.

Bjos -procê

Lily disse...

Pois é, o que fazemos com esses homens?

Céu disse...

O que fazemos com os homens, Lily?
Bom, quero todos pra mim, os feios, bonitos, sequelados, abestalhados e similares...
No texto minha intenção num foi nem questionar os danados, mas nós msm, não nós mulheres, nós seres humanos.
Uma autocrítica. ;)
Sempre bom olhar para dentro!

Bjo-pra-vc-flor

Lily disse...

olá querida!

Céu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Céu disse...

LilY! Sempre-doce!!
bjo-procê-flor