domingo, 5 de setembro de 2010

Pouco é melhor que nada ...


No curso iniciamos uma disciplina chamada ética, se não me falha a memória, pois sempre esqueço o nome das disciplinas que pago, mas o que importa é que o assunto sim era ética.
Começava a aula com o que supostamente é ética: aquilo que o homem é por aquilo que o homem tem que ser, complexo.
No decorrer da aula discutimos (eles, pois eu não tava com vontade de falar no dia, embora isso não seja normal) sobre moral e ética.
Como conclusão tirei que embora muito cobrada a tal da ética é pordemaisdifícil de ser exercida, embora hipocritamente dita ser respeitada.
O questionamento da aula ficou em: vc tem ética? Resposta cabível: depende.
Ué, dique? Do dia,da hora, do humor e etc de coisas.
Saí então listando minha falta de ética (diária) que tinha em mente!
No mesmo dia da aula peguei um ônibus cheio e fiquei no acento preferencial, tá todo mundo faz isso (bando-de-sem-ética), mas agravou por que tinha uma pseudoidosa e eu fiz que não vi, ela era médiavelhinha, mas eu tava cansada Fi/nge que tá dormindo foi a frase pra amiga! Feio, muito feio.
Passando uns dias, pisei na grama onde tinha não pise bem grande, dei de cara com um buraco e quase quebro o pé, acho que foi castigo do deus da Ética.
Entrei na fila de grávidas pq tava com vestido que esconde a barriga média e deixa as pessoas na dúvida se pode ser uns três ou quatro meses (barriga pequena, mas fase de risco, ora!), nessa passei duas horas quase, muito a mais do que o previsto, pobre falsa grávida, Deus da Ética atacou de novo.
Reclamei da operadora de caixa que era lenta demais, mesmo notando que ela apresentava deficiência perceptível, ora-mas-que-função-colocaram-ela, troquei de caixa e nem preciso dizer o que houve.
Embora médias essas não as únicas faltas cometidas por mim, com certeza.
Percebo que fácil é ter moral (daqueles que vai pro bem, já que a moral se define como aquilo que você acredita e impõe para si).
E que as regras da ética não seriam tão difícil de serem mais ou menos cumpridas se tivéssemos subsídio e menos cara de pau para com ela.
Que a gente tenta, mas é difícil ser 24h do dia ético, e que mesmo que o Deus da Ética tenha parentesco com Murphy, os castigos lançados não nos amedrontam tanto.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tambem passei por isso hihihih - Dany