domingo, 13 de janeiro de 2008

Brasileiros


Eu quem sempre fiz algumas críticas as produções cinematográficas brasileiras por apresentarem, em minha opinião, trailers que me faziam delirar, mas na hora que assistia ao danado filme. O filminho era mais ou menos. Claro que não falo de todas as produções brasileiras não.
Mas os últimos três filmes brasileiros que vi me deixaram de boca aberta. Qualidade total. Deixando claro que sou péssima comentarista de cinema, mal consigo decorar o nome dos atores rsrsrs. Mas são apenas as minhas opiniões.
Os últimos filmes que me deixaram de boca aberta foram: Tropa de Elite, O homem que desafiou o diabo e Meu nome não é Johnny.
E é desse último que venho falar em especial. E não vou falar do enredo não, que é ducaralio. Nem vou falar da atuação do Selton Mello, esse como sempre um MONSTRO, arrebenta msm. O filme mostra cenas que você morre de rir. E uma delas é a cena da revolta da Sofia (Cléo Pires) com a quase pulada de cerca do seu namorado o próprio Johnny, em um Hotel na Europa.
Vendo um programa sobre o filme descobri que essa cena que descrevi anteriormente, umas das mais engraçadas do filme, foi simplesmente uma cena de improviso, oras vejam só. Fiquei mais boquiaberta ainda.
Bom, elogios à parte. O que queria falar do filme era outra coisita.
A forma que o filme mostrou isso me chamou muita atenção, claro que não vou descrever aqui as cenas, embora minha mãozinha coce. E muito.
Quando estamos no auge, e isso acontece com qualquer um. Os amigos chovem, te apóiam, fazem vc se sentir o cara. Os amigos de verdade te vendo fazer merda atrás de merda, vão te aconselhar e, logo você os chama de chato e careta. E são os primeiros que nós deixamos de lado. Pois é, mas quando a casa cai, e uma hora ela cai, os amigos de farra, os que te faziam se sentir o cara, somem, e somem mesmo. E vc cai e, cai sozinho.
E eles saem de fininho e refazem sua vida. E o “otário” leva a culpa. Se é que podemos chamar de otário.
E vc perde, e perde tudo, perde até quem jamais imaginou perder.
Fica a lição: faça farra, mas acredite mais naqueles amigos que brigam com vc tentando te mostrar uma atitude errada. Esses com certeza vão te segurar no momento da tua queda.

Nenhum comentário: