sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Pílula do dia seguinte não pode virar engov


A Prefeitura de Recife, Pernambuco, vai distribuir a "pílula do dia seguinte (P.D.S)" nos postos de saúde que serão montados no Marco Zero e na Praça da Independência, pontos da folia de Carnaval na cidade.
Fonte: um jornal qualquer.

Só poderia tal medida virar polemica, não pelo fato da igreja entrar na briga dizendo que o método é abortivo, pois sobre isso existe muita controvérsia (ou ponto de vista), mas pelo fato que é praticamente impossível a prefeitura ter um controle sobre tal medida. Em minha opinião, a prefeitura teria então que catalogar as mulheres por nome, saber se foi estupro ou falha da camisinha e, ainda por cima ter um controle de quantas vezes a pessoa já foi lá no posto (ou em qualquer outro) atrás do tal remédio. Isso tudo para evitar que a danada confunda a bendita com um engov, e não tome um antes e um depois da bebedeira.

Só pra saber um pouco mais sobre o remédio, a pílula do dia seguinte é um medicamento que só deve ser usado em caso de emergência. Por ser um medicamento extra-forte (quatro a dez vezes mais do que as pílulas comuns). Além disso, o medicamento tem que ser tomado dentro de um período determinado e, mesmo dentro desse período ele tem um índice de 5% de falha.
A meu ver, 5% é uma percentagem bem alta.

Se nossa população jovem já é tão irresponsável em relação ao sexo. Imagina o que acontecerá se estiver à disposição e ainda de forma gratuita a pílula do dia seguinte...

A pílula do dia seguinte não pode ser banalizada, e pra mim tal incentivo é sim banalização. Sem esquecer que pílula não evita nenhum tipo de doença. E se as garotinhas felizes com a medida inventam de se garantir nela aiaiai. Vale lembrar que todos os boys adoram camisinha, neh verdade? Rsrsrsr.
Ai prefeitura, é melhor ficar apenas na distribuição das camisinhas como sempre foi. Este eu aprovo. Além de ser bem mais barato. Se é mais barato vocês podem investir bem mais. Uma pílula do dia seguinte custa no mínimo 10 conto, camisinha uns 2 conto.

Ahh, e ainda só por curiosidade, algumas P.D.S tem o nome fantasia muito sugestivo para pessoas cabeça vazia, como por exemplo: PosLov (pós–love), pozato (pos-ato), diad (dia-D). Imagina se a mania dos nomes pega.

Deixo aqui minha dica: garotinha se vc não sabe se cuidar deixe a piriquita na gaiola mesmo. Caso saiba, bom carnaval.

4 comentários:

Miguio disse...

Ainda estou tentando respirar e parar de rir com seu post!

Você escreve muito bem e transforma uma noticia simples num texto bem agradável para ser lido!

Confesso que não dei muita bola pra reportagem quando o jornal chegou aqui em casa...

Se continuar assim, vou copiar mais textos seus no meu blog!!!

Beijo

=)

Ps: E os nomes dos remédios??? KKK

Céu disse...

Miguio
O pior que de primeira era pra ser um texto sério! Juro, mas meu lado debochado não me deixou em paz.
Qto ao nome dos remédios, parece mentira neh? Engraçado que qdo vc lê o nome rapidinho como é escrito vc nem se liga.
No momento que escrevi eu tava com uma seriedade do tema + comedia dos nomes e do fator engov e ainda por cima martelava um brega na minha cabeça (o brega: quem vai querer a minha piriquita rsrsr)
Que bom que gostou. Fique novamente à vontade pra pegar o texto. Adoro.
bjoka

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...!

Estou rindo, mas nessa questão eu concordo com Mano JP (prefeito do Recife). Na moral, isso é uma medida desesperada, é verdade, pra remediar um câncer. O pior de tudo é que a igreja ainda se presta a tentar barrar "o remédio da desesperação".
Se a Igrotesca Caducólica tá afim de se intrometer, ela que vá direto no tumor da questão, não no remédio.

O pior de tudo (eu que, declaradamente, não simpatizo com o pensamento católico) levo essa questão pro lado filosófico da coisa.
Eles são uns merdas, nunca levam o câncer à justiça, é sempre o remédio. Se o povo tá dando a torta e a direita, por que não processar a Michelle Melo por ensinar as crianças de 7 anos de idade a como ter um orgasmo multiplo, por que não processar as rádios que rodam a música da periquita, por que não processar o Gugu por mostrar pra quê serve a bunda, por que não?

Céu disse...

Pois eh amigo! Não discordo de vc que o mundo ta de pernas pro ar e ninguém faz nada.
Embora seja contra a censura, também sou contra a libertinagem.
Porém tal medicamento não pode ser administrado a toa. E provavelmente é isso que vai acontecer. Ao contrario de tomar o remédio como deveria ser tomado, vão tomar meia caixa aqui, meia ali e, no fim efeito que é bom... Nenhum. Exceto pro próprio corpo.