sábado, 12 de janeiro de 2008

O que eu também não entendo

Meio sem saber o que escrever, mas querendo muito colocar pra fora algumas coisinhas.
Quero falar de amor, ou de querer amar, ou de tentar amar. Vou chamar apenas de amar. Quero falar de amar e pensar.
Fasezinha confusa essa minha. Se nem eu entendo, o que dizer dos outros. Mas vamos lá.

Qual seria o motivo de tudo parecer tão complicado? Se é tudo tão simples. Não sei!
Como entender alguém que complica coisas tão simples? Também não sei!

O ser humano tem esse Dom. O dom de complicar. Meu lado bióloga diz que devemos mesmo imitar a simplicidade da natureza. Para os chamados de “animais irracionais” as coisas são mais simples. Talvez seja isso o que “nós” chamamos de nosso diferencial, o raciocínio, que faz tudo que é simples ficar confuso. E é esse raciocínio exagerado, que nos faz perder muitas coisas.
E no amor é assim. Quando um quer simplificar o outro tem o Dom de complicar. No meio desse ato de complicar coisas simples, começamos a deixar o amor fugir, ir embora lentamente.
E qdo falo amor, estou apenas falando de gostar de alguém, independente da intensidade.
Eu tenho o Dom de simplificar as coisas (eu tento, juro), mas geralmente acabo caindo nas mãos de um complicadinho de plantão. Os opostos se atraem (infelizmente). Por isso, posso falar do assunto com bastante verdade.
E o que posso deixar de experiência de vida (acho que 25 aninhos bem vividos, dá pra chamar de experiência) é aquela frase clichê: a vida é curta.
Com o passar do tempo o nosso Dom de raciocinar demais a vida vai nos mostrar o que deixamos pra trás. E mais, saberemos que nada podemos fazer para reconquistar o que perdemos.
Pois é amigo. Que Dom nós temos. Só nos resta sermos um pouco mais irracionais, viver o presente, simplificar, conquistar, valorizar, extravasar.
Deixar o medo de dar errado de lado faz bem.
Não ter medo de errar de novo faz bem.
Amar faz bem. Amar outra vez tb faz bem.
E como diz a musica: Amar não é ter que ter sempre certeza.
Abaixo lembranças
Abaixo imaginação
Abaixo futuro planejado e perfeito
Viva o presente, 2008 tá aí. Simples, simples... o presente é precioso.
Texto postado no antigo blog em 7 de janeiro de 2008.

Nenhum comentário: