domingo, 24 de fevereiro de 2008

A biologia explica


Coisa mais ultrapassada, chula, sem criatividade é um ver o ser do sexo masculino explicar sua pulada de cerca, pinto treloso, nervosismo oculto ou qualquer sinônimo que queira usar, através da biologia, com aquela fatídica frase que diz que o-macho-tem-o-objetivo-de-perpetuar-a-espécie, seja com quem for. E o pior de tudo é que eu bióloga sei que isso tem muito de verdade. E é nessas horas que eu odeio a biologia rsrsrs.
Porém para diminuir a goga dos machões e levantar o lado igualdade das female a biologia atua explicando a traição feminina também. E agora assim como os manos, as minas também vão poder dar uma explicação biológica se por acaso o seu filho nasça com a cara ou cor do vizinho.
A biologia explica que para as mulheres há uma mistura no ar que é quase um bomba para os seu lado female fatal e devoradora. Essa mistura é seu período fértil (hormônios em fúria) e cheiro de macho. Cheiro de macho??? Pois é cheiro de macho!!! Mas não é qualquer macho não. É o Alpha, o dominante. Em bom português: aquele que te pega com força pelo cabelo e te joga na parede. E faz vc sussurrar com gosto um:
Nossa!
E nem adianta tentar fazer isso se você num for um Alpha, pois não vai ter graça. A biologia é química. E a dominância do macho é um traço psicológico, ou seja, algo que é consistente ao longo do tempo e em diferentes situações.
Sim baby, mas onde entra a traição aí ???
Pois é, onde entra a traição aí. A possível (veja bem: possível) traição da mulher é explicada pelo fato de que uma estratégia mista de acasalamento evoluiu nas mulheres: elas preferem homens geneticamente superiores como parceiros sexuais de curto prazo ou extra-maritais, e procuram aqueles que se importam com seus filhos para estabelecerem relacionamentos de longa duração. Como a dominância é vista como um sinal de qualidade genética, pois refletiria uma maior resistência física, esses homens seriam procurados para gerar prole.
Em-belo-português: o bom faz e o leso cria.
Não estar na fase fértil ou em um relacionamento duradouro faria com que as mulheres valorizassem mais o segundo tipo de homem. “De um ponto de vista evolutivo, seria mais importante para as solteiras encontrar um parceiro estável primeiro”. Que esperta, não?

Bom, deixando a biologia de lado, óbvio que em relacionamento homem-mulher a moral e o respeito são o que deve mesmo prevalecer.
Se nós formos ficar escutando a voz da biologia com suas explicações para tudo, vamos mesmo perder o juízo e entrar no mundo do: Ah! eu tô maluco.
Hormônios em fúrias podem e devem ser controlados.

Mas o recado ta dado:
Machos parem de usar a biologia para aliviar o seu lado pilantra. Pois agora podemos explicar uma possível pilantragem feminina. E nada mais “derrubador de bola” , humilhante e hilário para os amigos, do que depois de 9 meses amando um ser, ver que você chocou um gato e não uma lebre. Hehehehe

5 comentários:

Unknown disse...

tenho um artigo que tenta explicar "porque os machos da espécie humana são mais propensos para o sexo"... kkk... mas o artigo é nem tô de humor, tipo Chico Sá.

kkk... vou portar ele de novo no blog!

Céu disse...

Estou aguardando sua postagem!!! Rsrsrsrs
E vc nem me venha defender a pilantragem masculina, senão vou torcer pra que vc choque um gato e não uma lebre hehehe
Bjo-pro-cê
;)

Anônimo disse...

hahahaha muito boa!!!
adorei a justificativa feminina

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA!

A-DO-REI!

eu tinha lido algo parecido na revista superinteressante.

algo como neo darwinismo... achei louco... mas tem uma certa lógica!

eu não sou nem de longe alguém esclarecido sobre essas coisas da biologia... mas eu tenho certeza que isso é mais culpa de gente que quer morder a carne do prato alheio!

HAHAHAHA


beijos Bufis linda!

cuidado com os hormônios.... O_O

Céu disse...

Meu amor mais lindo veio aqui!!!!
u-a-u \o/

Eeee se a carne for boa aí é que o povo quer morder mermo hahahahaha

Xeru pra ti, BUffo de my heart
lindo, lindo, lindo