quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A ti peixes - 20 de fevereiro a 20 de março


"A ti Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim". Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que me Compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles não te escutarão."E Peixes retornou ao seu lugar.... Então Deus completou: "cada um de vós é perfeito, mas não compreendereis isto até que vós doze sejais UM. Agora vão!"E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira...(Original de Martin Schulman – Karmic Astrology: The Moon’s Nodes and Reincarnation, 1977).

Dois peixes entrelaçados formam o signo de Peixes. É um símbolo misterioso, que merece ser estudado mais a fundo. Cada peixe está voltado para uma direção, e isso nos fala algo sobre a natureza dual desse signo. Um lado de Peixes está no mundo da imaginação, das percepções, da criatividade, da espiritualidade. O outro lado de Peixes está na mundo real. A dualidade de Peixes é que ele não pode estar apenas em um desses mundos. Quando ele fica apenas em um mundo, ele se desequilibra. Se um pisciano perde seu contato com o lado místico e espiritual é como se ele perdesse o centro da sua vitalidade. Ele se torna a imagem da desilusão. Porém, ele não pode renunciar ao mundo real, pois é do mundo real que depende a sua sobrevivência e de onde vem sua razão. Sua habilidade de estar entre dois mundo é, a um tempo só, dilacerante e maravilhosa.
Ainda trabalhando com o simbolismo do peixe, este é um animal silencioso, que vive em um mundo fluido e só sobrevive nele. Igualmente, Peixes é conhecido por sua adaptabilidade. Em essência, ele mais reage do que age. Isso não significa que não existam piscianos ativos.
Peixes reflete a personalidade dos outros onze signos. Ele é a soma de todos, e ao mesmo tempo não é parecido com nenhum. O pisciano é capaz de ter várias pessoas dentro de si. Ele é múltiplo e adaptável por natureza. Nada é muito rígido em seu ego.
Quais são os defeitos de Peixes? Talvez o mais forte deles seja a tendência à fuga.
Também o animal peixe é extremamente móvel e jamais ficaria empacado diante de um obstáculo. Ele simplesmente muda de rumo. Fingir que o problema não existe, prolongar o problema indefinidamente, acreditar em algo mesmo sabendo interiormente que não é verdade ou usar algum 'anestésico'. Qualquer anestésico. Pode ser a bebida, as drogas, o sono excessivo, festas, a falsa alegria, não importa, são coisas que o 'desligam' daquilo que ele está sentindo.
Nenhum signo é capaz de sofrer tanto quanto Peixes, e por isso às vezes ele prefere fugir. Muitos piscianos, quando verdadeiramente confrontados, não gostam de fazer uma escolha. Seu 'eu' não foi feito para pontos finais, e as reticências, que parecem borbulhas na água, são muito mais adequadas para ele. Diante de problemas, muitos piscianos preferem evitar a dor.
O pisciano involuído - que se vicia em algo ou tem uma vida caótica, como se estivesse esperando que alguém o salvasse.
O tipo evoluído é tão dual quanto o outro, mas a diferença é que tudo o que faz é feito com consciência, com um propósito.
A maioria dos piscianos está a meio termo entre os dois tipos. São capazes de demonstrar empatia e sensibilidade, mas por vezes se mostram confusos e vão para um mundo onde ninguém consegue alcançá-los.
Oscilam emocionalmente. Estão alegres, tristes, serenos ou agitados e por seus rostos passam uma gama de emoções.
Apaixonam perdidamente pela pessoa errada ou que não suportam a vida cotidiana, cheia de limitações e barreiras. Acreditam que a realidade destrói os seus sonhos e sofrem com sua dualidade inerente.
Peixes é o último signo do zodíaco e o mais misterioso. Seu mundo é amplo, sutil e complexo. A missão de todo pisciano é evoluir. Talvez seja a missão mais difícil de todo o zodíaco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Românticos, adoráveis, sensíveis e lindamente forte